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Nossa experiência com o site Booking.com

quarta-feira, junho 20, 2012

Um dia, uma pessoa me perguntou no Twitter se poderia confiar no Booking.com, pois o preço da diária de um hotel em Dubai estava pela metade do valor mostrado no site do hotel.

-- Pode sim. De olhos fechados! -- respondi.

Conheci o Booking.com quando meu pai fez uma viagem para Fortaleza e reservou um hotel sem dar o número do cartão de crédito. Achamos o máximo!
A primeira vez que usei o Booking.com foi quando precisei reservar um hotel (Forcadell Apartments) para uma viagem a Buenos Aires, em 2010.
Fiz a busca no TripAdvisor, que me mostrou o Booking.com como a opção de tarifa mais baixa para o hotel que eu havia selecionado. 
Fiquei com receio pois a diferença de preço era muito grande e, para este hotel, eu precisava dar o número do meu cartão (cada um tem a sua política de reserva). Então, liguei para o hotel e perguntei se a reserva pelo Booking.com era garantida e se não teria problemas quando chegasse. O atendente disse que eu poderia ficar tranquila pois eles receberiam a confirmação no mesmo dia.
Cheguei no hotel e estava tudo certinho. Na hora de fazer o check out, não precisei pagar nenhuma taxa extra além do VAT especificado nas observações da reserva e ainda paguei muito mais barato que o valor original do hotel.

Passei a usar o Booking.com para fazer todas as reservas das minhas viagens. Vez ou outra eu dava uma espiada no Decolar.com, que também tem preços bem em conta, mas nunca concluí nenhuma reserva neste segundo, já que as taxas são mais altas.

Quando fomos para os Estados Unidos e precisamos reservar e "desreservar" muitos hotéis, fizemos tudo pelo Booking.com e não tivemos nenhum problema. Mas atente para alguns detalhes na hora de clicar em "confirmar reserva": veja se o hotel possui alguma taxa para o cancelamento e qual é o prazo para o cancelamento gratuito. Alguns hotéis não permitem cancelamento e cobram o valor das diárias, sem possibilidade de reembolso.

No Líbano, fizemos o check in no hotel que reservamos (The Mayflower Hotel) por uma semana, conforme planejado. No meio da estadia, decidimos passar uma noite em outra cidade e perguntamos na recepção como deveríamos proceder para cancelar apenas uma diária da reserva toda. O recepcionista disse que entraria em contato com o Booking.com, pois só poderia resolver isso com eles e, assim que tivesse a resposta, nos avisaria.
No mesmo dia, recebi um email da equipe do site, em português, confirmando se eu havia pedido ao recepcionista para modificar a reserva. Respondi que sim e disse o que gostaríamos de fazer.
Eles explicaram que eu tinha conseguido uma tarifa mais baixa porque havia feito um pacote de diárias e, se eu quisesse diminuir um dia da estadia, as tarifas seriam outras.

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Como contei no post sobre nosso último dia no Líbano, preferimos não mudar a reserva porque sairia mais caro. Mas só avisamos o recepcionista sobre a nossa decisão. E aí, recebemos o seguinte email:

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Achei de uma grande gentileza eles pedirem esta confirmação, já que o hotel poderia ter mentido.

Quando estávamos escolhendo os hotéis para nossa última ida a Buenos Aires, estávamos, ao mesmo tempo, escolhendo os hotéis para uma estadia em Porto Alegre. Quando fazemos uma busca no Booking.com, precisamos selecionar as datas da viagem porque só assim ele mostrará os resultados disponíveis. As datas e o número de pessoas ficam na memória do site para que você possa refazer a busca quantas vezes quiser sem precisar preencher tudo de novo.
Encontramos o hotel que queríamos em Buenos Aires (Hotel Milan), mas que tinha tarifa não reembolsável para o caso de cancelamento.Como estávamos a dois dias da viagem, só cancelaríamos se uma das duas morresse. :P Acontece que a tonta aqui não viu que a data selecionada, que estava na memória do site, era a data para a viagem de Porto Alegre e não a data para a viagem de Buenos Aires. Cliquei em "confirmar reserva" e só percebi o erro quando recebi o email de confirmação. Aí fiquei desesperada!
Tentei cancelar a reserva no site e não consegui. Aparecia a mensagem "esta reserva não pode ser cancelada" (pois seria cobrada no meu cartão de crédito de qualquer forma -- se eu fosse ou não ficar hospedada lá).
Na mesma hora, liguei para o Booking.com (0800 891 17 12) e expliquei o ocorrido para a atendente:
-- Vou me hospedar neste hotel de qualquer maneira. Eu só errei a data! Me ajuda! -- eu estava quase chorando. Hahaha
-- Em que cidade é o hotel? -- ela perguntou.
-- Em Buenos Aires.
-- Hmm... Os argentinos são tão chatinhos... Mas fique tranquila. Vou falar com o hotel e lhe retorno por email.

Pouco tempo depois, recebi a mensagem:

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Liguei para lá e só precisei confirmar as datas que eu gostaria de modificar. Minutos depois, recebi a confirmação da reserva.
Tudo rápido e fácil.

Neste dia, o Booking.com entrou para o meu coração de vez. Hahaha. O atendimento deles é impecável, as tarifas são ótimas e o site é muito prático. Além disso, fique atento para as promoções relâmpago que aparecem no site. Com elas, consegui duas tarifas baratérrimas para hotéis bem caros normalmente.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar ou não o serviço do Booking.com, pode acreditar: vale a pena! Confie. E de olhos fechados!

Beijos,




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