#SaintTrip

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 4

domingo, março 22, 2015

Ontem (sábado, 21 de março) foi dia de mais um treino para o Caminho de Santiago. Para este percurso, criei, antecipadamente, um roteirinho no Google Maps para não nos perdermos e para conseguirmos encontrar todas igrejas do caminho. O roteiro marcava um total 13 Km, mas eu sabia que faríamos mais que isso. Obviamente, nos perdemos logo no primeiro quilômetro e isso já compensou a distância que faltaria ao final. O roteiro também contemplava oito igrejas, mas só conseguimos visitar seis.


Encontrei a Cintia, às 9h, na Estação Jabaquara do Metrô e, de lá, fomos direto para a Igreja Nossa Senhora das Graças (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2313 - Jabaquara).

Igreja Nossa Senhora das Graças
Então, seguimos rumo à Paróquia São João Batista (R. Mianos, 122 - Vila Mira), de onde o Padre Leo Nascimento - que já foi um dos padres da minha paróquia - é pároco. Que igreja mais lindinha!

Paróquia São João Batista
Pegamos um caminho com tantas subidas que achei que minhas pernas fossem estourar (hahaha) e chegamos à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosália (Av. Mascote, 1179 - Vila Santa Catarina). Eu nasci no dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e estava doida para conhecer essa igreja, mas as imagens já estavam todas cobertas com o véu roxo da Quaresma. :(

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosália
De lá, fomos para o Alto da Boa Vista, para conhecer a Paróquia Sant'Ana (Rua Regina Badra, 282), onde o Pe. Claudio Nazario (que já foi pároco da minha igreja) é o atual pároco. Não demos sorte: a igreja fechava ao meio-dia e chegamos às 12h10. :(

Partimos, então, para a Paróquia Nossa Senhora de Sabará (Av. Nossa Senhora de Sabará, 3212 - Vila Emir). No caminho, deveríamos ter parado na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz (Rua Sócrates, 813 - Vila Sofia), mas não tínhamos mais tempo. Eu queria encontrar o Pe. Marcio Silva lá na Igreja Verde e ele precisava sair às 13h. Não demos sorte de novo: chegamos às 13h20. A chuva apertou e fizemos um tempinho na N. Sra. de Sabará. 

Depois, descemos rumo ao destino final: o Santuário Theotokos - Mãe de Deus (Av. Interlagos, 3823 - Vila Umuarama) onde assistimos à Missa celebrada pelo Pe. Marcelo Rossi e pelo Bispo Dom Fernando, que começou às 15h. Mas, antes, demos uma passadinha na feirinha de artigos religiosos que tem bem em frente ao santuário e almoçamos na lanchonete da igreja. Comemos dois pastéis cada uma, affff! (Achei que este fato merecia um registro porque não farei isso nunca mais! Haha).

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 4

A Missa, como sempre, foi linda! Quando acabou, pegamos um ônibus e voltamos pra casa. Apesar de termos feito só 1 Km a mais que das outras vezes, o tour foi cansativo pra caramba, afinal, saímos às 8h e chegamos às 18h. E teve muita, muita subida! Dessa vez, ambas ganhamos uma bolha no dedão direito (bizarro, foi no mesmo lugar para as duas!) e percebemos que o Caminho não será moleza, não. 

Santuário Mãe de Deus
Veja o vídeo do tour deste sábado:


Semana que vem tem mais! Se quiser, pode chegar!
Beijos,

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook