Home » , , , , , » Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 4

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 4

Written By Luciana Sabbag on domingo, março 22, 2015 | domingo, março 22, 2015

Ontem (sábado, 21 de março) foi dia de mais um treino para o Caminho de Santiago. Para este percurso, criei, antecipadamente, um roteirinho no Google Maps para não nos perdermos e para conseguirmos encontrar todas igrejas do caminho. O roteiro marcava um total 13 Km, mas eu sabia que faríamos mais que isso. Obviamente, nos perdemos logo no primeiro quilômetro e isso já compensou a distância que faltaria ao final. O roteiro também contemplava oito igrejas, mas só conseguimos visitar seis.


Encontrei a Cintia, às 9h, na Estação Jabaquara do Metrô e, de lá, fomos direto para a Igreja Nossa Senhora das Graças (Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2313 - Jabaquara).

Igreja Nossa Senhora das Graças
Então, seguimos rumo à Paróquia São João Batista (R. Mianos, 122 - Vila Mira), de onde o Padre Leo Nascimento - que já foi um dos padres da minha paróquia - é pároco. Que igreja mais lindinha!

Paróquia São João Batista
Pegamos um caminho com tantas subidas que achei que minhas pernas fossem estourar (hahaha) e chegamos à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosália (Av. Mascote, 1179 - Vila Santa Catarina). Eu nasci no dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e estava doida para conhecer essa igreja, mas as imagens já estavam todas cobertas com o véu roxo da Quaresma. :(

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosália
De lá, fomos para o Alto da Boa Vista, para conhecer a Paróquia Sant'Ana (Rua Regina Badra, 282), onde o Pe. Claudio Nazario (que já foi pároco da minha igreja) é o atual pároco. Não demos sorte: a igreja fechava ao meio-dia e chegamos às 12h10. :(

Partimos, então, para a Paróquia Nossa Senhora de Sabará (Av. Nossa Senhora de Sabará, 3212 - Vila Emir). No caminho, deveríamos ter parado na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz (Rua Sócrates, 813 - Vila Sofia), mas não tínhamos mais tempo. Eu queria encontrar o Pe. Marcio Silva lá na Igreja Verde e ele precisava sair às 13h. Não demos sorte de novo: chegamos às 13h20. A chuva apertou e fizemos um tempinho na N. Sra. de Sabará. 

Depois, descemos rumo ao destino final: o Santuário Theotokos - Mãe de Deus (Av. Interlagos, 3823 - Vila Umuarama) onde assistimos à Missa celebrada pelo Pe. Marcelo Rossi e pelo Bispo Dom Fernando, que começou às 15h. Mas, antes, demos uma passadinha na feirinha de artigos religiosos que tem bem em frente ao santuário e almoçamos na lanchonete da igreja. Comemos dois pastéis cada uma, affff! (Achei que este fato merecia um registro porque não farei isso nunca mais! Haha).

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 4

A Missa, como sempre, foi linda! Quando acabou, pegamos um ônibus e voltamos pra casa. Apesar de termos feito só 1 Km a mais que das outras vezes, o tour foi cansativo pra caramba, afinal, saímos às 8h e chegamos às 18h. E teve muita, muita subida! Dessa vez, ambas ganhamos uma bolha no dedão direito (bizarro, foi no mesmo lugar para as duas!) e percebemos que o Caminho não será moleza, não. 

Santuário Mãe de Deus
Veja o vídeo do tour deste sábado:


Semana que vem tem mais! Se quiser, pode chegar!
Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário