Dubai

Dia 4: Dubai (EAU) - Antes de partir

sábado, março 17, 2012

No domingo, acordamos cedo (na medida do possível porque, como em quase todos os outros dias da viagem, não ouvimos o despertador). Arrumamos as malas, fizemos o check-out do hotel (Citymax Al Barsha), deixamos nossas bagagens por lá mesmo, pegamos um taxi e partimos para uma última passada no Gold Souk, o mercado de ouro que tanto amamos (e que a Ana contou sobre, aqui).

Muito ouro, insh Allah!
Lá, compramos os souvenirs básicos de Dubai e eu ainda trouxe um camelo de couro, bem grandinho, porque eu adoro carregar coisas que não cabem nas malas, né? Lembra do Scooby Doo de pelúcia que comprei em Los Angeles? Então.
O negócio no Gold Souk é pechinchar. Você já deve ter ouvido falar que o povo árabe é muito bom para negociar, e isso pode ser comprovado nos mercados do Oriente Médio. Eles te dão um preço lá em cima e, se você pedir "a descontinha", poderá levar o produto por um terço do valor inicial. Mas tem que perder uns 10 minutos tentando convencer o vendedor. Ameace até sair andando... Ele virá atrás. 


Ficamos no Souk até o último minuto que não nos atrasasse para o embarque. Voltamos para o hotel, pegamos as malas e fomos direto para o aeroporto. Lá, nos impressionamos com o auto check-in da Emirates (como detalhei neste post). Tudo automático, até o despacho das malas!


Quando entramos na sala de embarque e nos deparamos com o free shop do aeroporto, morremos! Acho que é o maior free shop do mundo (rá)! São muitas lojas, separadas por categoria. Tem uma loja só de óculos, uma só de chocolates, uma só de cigarros... É imenso mesmo! Fora a loja específica de produtos do Oriente Médio... Já queríamos abarrotar as malas, mas preferimos deixar as compras pra quando voltássemos do Líbano.


Comemos um lanchinho rápido no Burger King de lá, porque já eram 15h e não havíamos almoçado, e embarcamos para Beirute. Só gato nesse voo, hein? Aff!


No próximo post você vai saber como foi nossa chegada no Líbano e o que fizemos antes de o domingo terminar.
Beijos,



Você também poderá gostar de:

6 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook