Home » » A Turismo Week

A Turismo Week

Written By Ana Raquel on quinta-feira, setembro 27, 2012 | quinta-feira, setembro 27, 2012

É muito comum nos perguntarem se é confiável fazer compra de pacotes turísticos por sites de compras coletivas. As promoções são sempre muito tentadoras, porém, como ainda não usamos este serviço, não podemos contar o que achamos. Esta semana, porém, a Lu descobriu uma novidade muito legal que rola até o dia 30 de setembro, que é a Turismo Week.


Até o próximo domingo, vários pacotes de viagem oferecidos pelas operadoras associadas à A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) serão vendidos com descontos de 15% a 50%. Por exemplo, há pacotes de quatro dias para Buenos Aires (aéreo + traslado + hospedagem + city tour), por R$ 850, e pacotes para a Turquia  (aéreo + traslado + hospedagem 4 estrelas + passeios), doze dias, com aéreo, sai por R$ 4.500. Para a Turquia, dei uma pesquisada e encontrei pelo mesmo preço pacotes por apenas seis dias.

De acordo com as informações da Braztoa, os pacotes em promoção são para embarque entre outubro e dezembro deste ano. Eles explicam: a intenção é incentivar o fluxo de viajantes durante o período de baixa temporada. Bom, como vocês sabem, para nós, toda hora é hora de viajar. Com desconto então, não dá para não considerar.

Uma coisa bacana desta iniciativa é que a Braztoa também quer incentivar as pessoas a aderirem à cultura de viajar. Logicamente que isto não apenas traz benefícios para nós, que viajamos, mas também para o setor. "Ah, mas então eles querem ganhar dinheiro?". Sim, mas ainda assim acredito fortemente que quanto mais pessoas curtirem a ideia de viajar sempre, maior será a oferta de serviços bacanas de viagem. Ponto para todo mundo!

Você sabe que a Lu e eu sempre planejamos nossas viagens sozinhas e que é uma opção nossa não comprar pacotes de viagens. Porém, acredito que cada pessoa tem um perfil, uma particularidade que se reflete também na forma como escolhe viajar. :) Bom, se quiser escolher um pacote, escolha direitinho, faça pesquisa, compare e, claro, não deixe de dar uma olhada para ver o que temos a dizer sobre o destino que você escolher. Ah, e sobre como arrumar a bagagem, sobre como se virar sem falar a língua, se quiser usar o celular fora do país, se quiser comprar um guia, se quis... ah, já entendeu, né? :P

Para te animar a procurar um pacote que tenha tudo a ver com você, comece com uma espiadinha aqui. Se preferir comprar em uma loja física, 90% das agências de turismo são associadas à Braztoa, logo, ligue para uma que seja da sua preferência e pergunte sobre a Turismo Week.

Não esqueça que só vai até domingo, tá? E, se comprar, não deixe de contar aqui no blog! :D

Até mais!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário