Home » » Recebendo gringo em São Paulo - Parte 2: comidinhas

Recebendo gringo em São Paulo - Parte 2: comidinhas

Written By SINTRIP on sexta-feira, abril 27, 2012 | sexta-feira, abril 27, 2012

Neste segundo post da série "Recebendo gringo", falo de comidinhas que você não pode deixar de apresentar ao seu amigo estrangeiro para que ele morra de saudade do Brasil quando for embora.

Pão de queijo

Deixei meus amigos de Los Angeles viciados em pão de queijo! Onde íamos, eles pediam uma porção de entrada. Até no aeroporto eles foram atrás dos pãezinhos mineiros.
Da primeira vez que vieram, ficaram hospedados no WTC, no complexo do shopping D&D e, por isso, acabei os levando para provar essa delicinha na Casa do Pão de Queijo dali mesmo. Não estava dos melhores, estava meio duro, mas eles curtiram. Depois, eles experimentaram em outros lugares como em padarias e até caseiros (adoro cozinhar para os gringos!). 


Em uma segunda visita deles aqui, eu e a Ana os levamos à Bella Paulista, para comer pão de queijo e...

Coxinha

A coxinha da Bella Paulista é uma delícia, mas é óbvio que nenhuma bate a do Bar Veloso, na Vila Mariana, ou a do Frangó, na Freguesia do Ó. Como o Frangó é longe demais pra mim, nunca levei nenhum amigo gringo lá. Acho que esses outros lugares dão conta do recado. 

Eu, fazendo cosplay de Mortícia Adams (no espelho), e o Barry na Bella Paulista
Coxinha e pizza na Bella Paulista

Açaí

Outra coisa que deixa os gringos loucos é a tigela de açaí. Todos os meus amigos gringos que provaram, amaram, com exceção do Diego, um amigo da Argentina, que detestou. Disse que parecia areia e deu a tigela pra mim. Fica a dica: peça uma tigela só primeiro, para que seu amigo gringo prove. Como é um prato um tanto exótico, há o risco de ele não gostar. Nesse caso, coma a que ele deixou de lado e e peça uma tigela de creme de fruta pra ele. A de maracujá ou a de manga costumam agradar muito!

Com a Claire no Açaí Praia
Com a Deanna no Pé no Parque
Açaí não tem muito segredo, mas eu costumo levar meus amigos de fora no Açaí Praia, ali na Faria Lima, ou no Pé no Parque (meu favorito), perto do Ibirapuera.

Brigadeiro

Hoje tem muita brigaderia por aí, mas podem falar o que for, eu prefiro que meus amigos gringos provem do brigadeiro caseiro (o meu, no caso), de colher e de quantidade suficiente para repetir e repetir e repetir...
Sei que nem sempre dá tempo de levar o gringo em casa ou de cozinhar um brigadeiro pra ele (e pode ser que você não saiba fazer brigadeiro, eu perdoo), mas se puder, faça!

Uma vez, cozinhei três receitas de brigadeiro, coloquei tudo num pote, joguei granulado por cima e levei até o hotel em que um grupo de amigos estava. Como eles vieram a trabalho (e o trabalho era à tarde e à noite), não dava tempo de levá-los até a minha casa.
Eles amaram! Devoraram metade do pote ali no saguão mesmo!

Brigadeiro que fiz para os gringos
Agora, se der para levá-los em casa, aí será mais legal ainda, principalmente se for uma gringa. Que mulher nesse mundo não pira em brigadeiro?
A Claire ficou hospedada na minha casa, então fizemos brigadeiro umas várias vezes. E fizemos bolo com brigadeiro também...


E não se esqueça de apresentar ao gringo a caipirinha, o chopp gelado (que já citei no post anterior) e, é claro, o Guaraná!

Veja também:
Recebendo gringo em São Paulo - Parte 1: almoço
Recebendo gringo em São Paulo - Parte 3: jantar
Recebendo gringo em São Paulo - Parte 4: noitada

Beijos,



SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

1 comentários :