Leve com Você

Arrumando a mala - Parte 6: invista na bolsa

terça-feira, julho 03, 2012

Quando estou prestes a viajar, começo a sofrer por antecipação só em pensar no que tenho que levar dentro do avião. Confesso que nunca escolho a bolsa certa para viajar e, quase sempre, ela é pequena demais ou pouco prática. Isso porque tenho que levar em consideração alguns itens que considero serem importantes para levar comigo: carteira com documentos e passaporte, nécessaire, livro, guias de viagem, celular, cachecol, notebook etc. Viu? Tenho motivos para ter pânico, né?

Diferente da Lu, que prefere levar mochila quando viaja, eu gosto de bolsas e, de preferência, que tenham alça grande e cruzada. Penso nessa bolsa como meu coringa durante toda a viagem e, principalmente, durante os passeios. Não suporto peso no ombro e nem de brincadeira gosto de pensar que terei que viajar e ficar com as mãos ocupadas segurando bolsa. Quando viajamos para o Oriente, tive a infelicidade de levar uma bolsa que eu gostava muito, mas só lá percebi que ela era estreita na parte de cima. Para tirar a câmera fotográfica ou a carteira de dentro, se estivesse com pressa, era um horror.

Em nossa última viagem, para a Argentina e para o Uruguai, usei uma bolsa  da Imaginarium muito legal, com as qualidades que eu gosto: cor básica (azul marinho), grande, com uma alça longa, e vários bolsos internos e externos (os de fora são mega profundos, ótimo para guardar coisas que você tem medo de perder, como um brinco ou um anel, ou o guardanapo com o telefone (ou Facebook) daquele(a) lindo(a) que você conhecer no bar. 


Consegui colocar na bolsa todas as coisas que precisava e ainda, de quebra, consegui colocar minha jaquetinha jeans. Durante os passeios também foi ótimo, principalmente nos dias de compras. Mãos livres? Bora comprar! :D

Bolsa útil até na hora do pulinho que você já conhece. :)
Seja bolsa ou mochila, o importante é que você fique à vontade durante sua viagem, com um acessório que seja resistente, de qualidade e prático, pois não podemos simplesmente voltar para casa e trocar de bolsa, não é?

Até mais!

Você também poderá gostar de:

4 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook